quinta-feira, 30 de agosto de 2007

SEGURANÇA

Audiência Pública sobre segurança adiada para o dia 11

A Audiência Pública marcada pelo Movimento Nacional de Direitos Humanos (MNDH), em parceria com a Comissão de Cidadania da Assembléia Legislativa de Pernambuco com a intenção de pôr a Segurança Pública em debate foi adiada. 11 de setembro é a nova data da audiência que, em tempos de banalização da violência no Estado, toma relevância extrema. A reunião continua sendo o plenário principal da Assembléia às 9h.

O encontro tem como objetivo elencar as demandas da sociedade civil pernambucana para que sejam levadas para o Encontro Nacional de Direitos Humanos, que acontecerá na Câmara Federal, em Brasília, de 24 a 26 de setembro. O Encontro é promovido pela Comissão de Direitos Humanos e Minorias do Congresso, em parceria com o Fórum Nacional de Entidades de Direitos Humanos.

“É importante que a população esteja representada através de suas entidades, redes, fóruns, associações e movimentos. É importante que se participe da discussão mesmo que não se esteja vinculado/a a alguma entidade. O tema da segurança pública, assim como os demais relacionados a direitos humanos, atinge todos/as nós e somos nós quem temos que encontrar as soluções para a questão”, aponta Ivan Moraes Filho, articulador do movimento em Pernambuco.

Nenhum comentário: