segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Direitos Humanos lança Campanha

O Movimento Nacional de Direitos Humanos (MNDH) lança a Campanha Nacional de Afirmação dos Direitos Humanos. Em evento aberto realizado na última quinta-feira, 16, a articulação reuniu autoridades públicas, lideranças sociais, religiosas e comunitárias, a imprensa e comunidade em geral. O lançamento é parte das atividades de celebração dos 25 anos de fundação do MNDH

A Campanha tem por objetivo sensibilizar a comunidade para a promoção dos direitos humanos como idéia positiva que inspira e impulsiona a participação cidadã. Prevê várias atividades, entre as quais destacam-se: a produção de material áudio-visual para veiculação pela televisão e para rádio e um cartaz. A Campanha foi produzida pela Comissão de Direitos Humanos de Passo Fundo (CDHPF), entidade filiada ao MNDH que, com apoio da Secretaria Especial dos Direitos Humanos e parcerias com a Agência Agência Experimental de Publicidade e Propaganda da Faculdade de Artes e Comunicação da Universidade de Passo Fundo (Agexpp/UPF) e da produtora CNG vídeo.

Paulo César Carbonari, coordenador nacional de formação do MNDH e responsável pela elaboração dos materiais em conjunto com a equipe da CDHPF, diz que “a Campanha pretende dialogar com a cidadania brasileira, sensibilizando para a compreensão positiva dos direitos humanos e o engajamento concreto na defesa e promoção desses direitos”. Acrescenta: “Contamos com apoio dos veículos de comunicação para fazer a mensagem chegar a cada um e cada uma dos/as brasileiros/as”.

Rosiana Queiroz, coordenadora nacional do MNDH, salienta que “a realização desta campanha é uma proposta que há tempo vinha sendo construída pelo MNDH. A disponibilização do material pela CDHPF, a quem agradecemos profundamente, mostra a força do MNDH, que conta com a colaboração de suas entidades filiadas em todo o Brasil”. Ressalta que, “no ano em que celebramos os 25 anos de fundação do MNDH, nada melhor do que uma Campanha como esta para aproximar ainda mais o Movimento de cada brasileiro/a”.

Nenhum comentário: