segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Quartas Literárias celebra 35 anos do Centro de Cultura Luiz Freire

A iniciativa cultural “Quartas Literárias” têm edição especial em comemoração ao aniversário de 35 anos do Centro de Cultura Luiz Freire (CCLF), que desde 1972 atua como sujeito autônomo político e social na busca pela radicalização da democracia e efetivação dos Direitos Humanos, através de atividades de formação e intervenção nas políticas públicas, educação, comunicação, cultura e desenvolvimento local.

A “Quarta Literária Especial - 35 anos do Centro de Cultura Luiz Freire” inicia o ano comemorativo que marca a história do CCLF na próxima quarta-feira (29 de agosto) – data da criação da entidade em 1972. A festa será realizada nos jardins do casario do CCLF e contará com recital de poesias, show da Orquestra Contemporânea de Olinda e DJ Bob. A partir das 18h30, a equipe do CCLF recebe os parceiros convidados para uma roda de bate-papo. Às 20h, o evento é aberto ao público em geral gratuitamente.

O evento “Quartas Literárias” é realizado há 7 anos pelo CCLF e, a atualmente, tem apoio do Ministério da Cultura, através do programa Cultura Viva. Até agosto de 2008, o aniversário de 35 anos do CCLF será lembrado em ações e veículos de comunicação do CCLF (portal na internet, boletim eletrônico e publicações).

MÚSICA – Criada em novembro do ano passado, a Orquestra Contemporânea de Olinda é o encontro de músicos de várias linguagens e gerações da música pernambucana em busca da criação de novas concepções sonoras.

A Orquestra é composta por 12 músicos, seis deles integrantes de bandas da cena musical local, e mais seis músicos integrantes do Grêmio Musical Henrique Dias (escola de frevo fundada em 1954 – primeira escola profissionalizante de músicos de Olinda), entre eles o maestro Ivan do Espírito Santo. A direção é do músico olindense Gilson do Amaral (mais conhecido como Gilsinho).

O repertório da orquestra agrega diversos gêneros musicais: do frevo ao ska, passando pelo afro beat, samba, samba de gafieira, coco e mazurca. A seleção musical tem ênfase nos compositores brasileiros, trazendo releituras de obras de Camarão, Abdias, João do Pife, Erasto Vasconcelos, Maciel Salu, Ernest Rangler, entre outros.

Serviço:
Quarta Literária Especial - 35 anos do Centro de Cultura Luiz Freire
• Recital de Poesias
• Show com Orquestra Contemporânea de Olinda
• DJ Bob
Data:29 de agosto (quarta-feira)
A partir das 18h30 - início do evento para parceiros e convidados
A partir das 20h - aberto ao público
Local: Jardins do Centro de Cultura Luiz Freire (Rua 27 de Janeiro, 181, Carmo, Olinda - PE)

Nenhum comentário: