terça-feira, 16 de outubro de 2007

Salvador sedia o Fórum Internacional: Mídia, Poder e Democracia

Evento traz à capital baiana renomados profissionais e estudiosos paradebater as relações entre os meios de comunicação, o poder, a política e a democracia

A discussão acerca das relações entre mídia, poder e democracia está naagenda pública internacional e nacional. São exemplos dessa centralidade: apolêmica sobre a não-renovação das concessões de canais TV; a atenção com o avanço das redes informáticas e a multiplicação de mídias; o debate sobre atelevisão digital e a TV pública no país; e os questionamentos sobre o papelda mídia nas eleições.

O objetivo do Fórum Internacional: Mídia Poder e Democracia é promover odebate sobre estes temas, levando em conta a atuação da mídia, suas relaçõescom o poder e sua importância para a consolidação da democracia naatualidade. O evento reúne nos dias 12, 13 e 14 de novembro, no SalãoAtlântico do Hotel Tropical da Bahia, estudiosos brasileiros e estrangeiros,profissionais, representantes do governo, organizações da sociedade civil ecidadãos interessados na temática.

Constam da programação mesas-redondas, plenárias e lançamento de livros. Asseis mesas, que acontecem pela manhã e à noite, abordam as temáticas: Mídiae Democracia no Brasil, Democracia e TV Pública, O Papel dos Observatóriosde Mídia, Impactos da Mídia sobre a Democracia e a Política, A SociedadeCivil e a Democratização da Comunicação e Mídia e Eleições na AméricaLatina.

As inscrições para o Fórum Internacional: Mídia Poder e Democracia estãoabertas e custam R$ 20 para estudantes e R$ 40 para profissionais. O Fórum épromovido pelo Centro de Estudos Multidisciplinares em Cultura (CULT), peloPrograma de Pós-Graduação em Cultura e Sociedade (PÓS-CULTURA) da Faculdadede Comunicação da Universidade Federal da Bahia e pelo ObservatórioBrasileiro de Mídia / Media Watch Global com apoio do Coletivo BAHIA deComunicação

Maiores informações no site www.cult.ufba.br, pelo e-mail cult@ufba.br, ou
telefone 71 3283 6198.

Nenhum comentário: