quarta-feira, 10 de outubro de 2007

MST realiza Encontro Estadual dos Sem Terrinha, em Pernambuco

Nos dias 10 e 11 de outubro, o Movimento dos Trabalhadores Rurais SemTerra (MST) realizará o 10. Encontro Estadual dos Sem Terrinha, emRecife, Pernambuco. Cerca de 4.000 crianças de 7 a 14 anos, vindas deassentamentos e acampamentos do MST e CPT de todo o estado,participarão do encontro no Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães.

O encontro “10 anos de memória: rompendo cercas, fazendo história”comemora os 10 anos de encontros de Sem Terrinha no Estado ehomenageará antigos Sem Terrinha e “oficineiros” – estudantes e jovensde diversos grupos e organizações que durante esse períodocontribuíram com a formação da identidade dos Sem Terrinha por meio deoficinas e atividades educacionais e culturais.

Mas, o encontro não é só de comemoração. Ele será também de reflexão ereivindicação. Apresentações culturais como o Teatro Ri-fi-fi noPicadeiro e o Coco de Umbigadinha estarão aliadas a discussões edebates dos Sem Terrinha sobre “Como fazer a escola transformando aHistória?”.

No dia 11 (quinta-feira) os/as Sem Terrinha marcharão da Praça doInternacional, no Derby, até o Palácio do Governo, onde uma comissãofará audiência com o Governador Eduardo Campos apresentando a pauta dereivindicações elaborada pelos Sem Terrinha durante o encontro.

Programação do Encontro:

10/10: QUARTA - FEIRA
08:00 - Recepção com atividades culturais Banda de lata, brincantes,educadores populares, círculos populares de esporte e lazer;
10:30 - Abertura
14:00 - Debate “Como fazer a escola transformando a História?”
16:00 - Plenária
17:00 - Teatro Ri fi fi no Picadeiro
19:00 - Festa dos 10 anos do Encontro dos Sem Terrinha comapresentações do Coco de Umbigadinha e Ala Fim Mi Mi

11/10: QUINTA - FEIRA
08:00 - Marcha até o Palácio do Governo
09:30 - Audiência com Governador Eduardo Campos
14:00 - Encerramento

Nenhum comentário: